Educação Física

Não há dúvida que a Educação Física e o Desporto desempenham um importante papel no desenvolvimento das crianças.

No Colégio da Penina promovemos o gosto pelo Desporto, por reconhecermos a sua importância ao adicionar uma nova dimensão nas vidas dos nossos alunos, aumentando a sua motivação e as suas capacidades. As crianças têm oportunidade de participar em desportos coletivos e individuais num nível competitivo apropriado.

Os alunos têm uma aula de Educação Física (habilidades gímnicas e jogos coletivos) e outra de natação (facultativa) por semana.

Nas aulas exploram-se diferentes desportos para que os alunos possam adquirir uma maior diversidade de competências.

Para além das aulas de Educação Física, os alunos são encorajados a participar em torneios e atividades competitivas para os quais os pais são convidados a assistir.

Para quem quiser explorar ainda mais esta vertente, estão também disponíveis várias atividades extracurriculares.

Free WordPress Themes