TICs

No Colégio da Penina as TICs são usadas diariamente para apoiar e aprofundar a aprendizagem na sala de aula.

Esforçamo-nos para que cada criança adquira as competências para prosseguir com sucesso os seus estudos e uma futura carreira num mundo cada vez mais tecnológico.

Todas as salas de aula estão equipadas com computador, em uso constante ao longo do dia de aulas. O Colégio dispõe de quadros interativos, nas salas dos mais velhos, permitindo que os alunos aprendam através de recursos audiovisuais e interajam com variados recursos online criteriosamente selecionados, complementando e enriquecendo as metodologias mais tradicionais.

Dispomos ainda de uma sala de informática equipada com um grupo de computadores que permitem a utilização mais individualizada para a realização de projetos e pesquisas.

Começamos com as competências básicas no Ensino Pré-escolar e primeiros anos do 1º ciclo, com processador de texto, controle do rato. Os alunos vão progredindo no teclado e começam a usar software de manipulação de fotografia e edição. Os mais velhos trabalham já o Power Point, o correio eletrónico.

Uma variedade de outros equipamentos está disponível para uso quotidiano, com o intuito de de aprofundar aprendizagens em vídeo projetores e câmaras de vídeo.

O Colégio procura atualizar e inovar constantemente o equipamento e software disponível para os alunos, investindo nestes recursos para dar resposta às exigências de aprendizagem dos diferentes anos de escolaridade.