inglês

O inglês é ensinado ao longo da escolaridade desde o Pré-escolar até ao 1º ciclo.

Nos primeiros anos damos maior ênfase ao desenvolvimento da oralidade, falando, respondendo e escutando. As aulas focam-se na aprendizagem de canções, rimas e jogos.

A partir do 3º ano os alunos iniciam a aprendizagem da escrita; à medida que o seu conhecimento de gramática e vocabulário aumenta, começam a escrever frases mais longas e complexas.

Os alunos estudam várias temáticas:

1. Eu e a família
2. A escola e as rotinas diárias
3. A casa e a cidade
4. Férias, transportes e tempo
5. Tempos livres, vestuário e compras
6. Comidas e bebidas

Os alunos têm acesso a livros ingleses que podem requisitar.

Ao longo do ano são organizados eventos especiais para promover o currículo inglês. Estes eventos incluem a Dia Europeu das Línguas, em Setembro e a realização de atividades de promoção da cultura inglesa.

Os alunos estudam várias temáticas:

1. Eu e a família
2. A escola e as rotinas diárias
3. A casa e a cidade
4. Férias, transportes e tempo
5. Tempos livres, vestuário e compras
6. Comidas e bebidas

Os alunos têm acesso a livros ingleses que podem requisitar.