Durante a aula de Capoeira a criança é constantemente estimulada a criar o movimento, não apenas reproduzir um movimento já visto. Ela precisa perceber as dificuldades e encarar o problema de forma objetiva e criativa.  Bem como entender que cada colega vai chegar a uma versão diferente do mesmo movimento, não estando de forma alguma errado. Assim a criança reconhece a oportunidade de se expressar de forma segura. Os constantes  estímulos criativos criam a  possibilidade de novos movimentos, novas cantigas e novas vivências para a criança, o que faz da Capoeira uma atividade que busca a liberdade de expressão e ajuda na construção da autoestima.

Na Capoeira todos são iguais, não há exercícios para meninos ou exercício para meninas, convivem todos em harmonia. Trata-se de um jogo, onde se joga com o outro, nunca contra o outro.
A criança é estimulada a dançar, tocar, jogar, cantar, o que leva até o aluno mais introspectivo a sentir-se cada vez mais à vontade nesse ambiente de respeito mútuo.
Valorizamos o potencial de cada um, afinal, todas as crianças têm competências garantidas e outras, a serem desenvolvidas. Ou ainda: todas têm capacidades para aprender e desenvolver, cada um ao seu tempo e ritmo.

Free WordPress Themes